Search
Close this search box.

Neymar é suspenso da final da Copa da França

A comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou nesta sexta-feira (14) que o atacante Neymar desfalcará o PSG na decisão da Copa da França, contra o Mônaco, na próxima quarta-feira (19).

O craque brasileiro recebeu um cartão amarelo na semifinal contra o Montpellier, na partida vencida pelo PSG nos pênaltis. A advertência revoga a suspensão condicional de uma partida que ele havia recebido no início de abril, após um vermelho contra o Lille.

O PSG poderá recorrer da decisão no Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF), que pode suspender a punição aplicada pela FFF. A sanção entra em vigor na segunda-feira (17), dois antes da partida.

Neymar usou seu Instagram para comentar sobre a decisão: “Queria entender a cabeça do cara que faz a regra de cartões da França. Esse merece aplausos. Que confusão!”.

Antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o camisa 10 já havia comentado sobre o caso: “Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal”.

Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou faltando apenas cinco minutos para o fim da partida. Após falta em Téji Savanier, foi advertido com cartão amarelo.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.