Neymar pode pegar até três jogos de suspensão por expulsão no Campeonato Francês

Voltando a titularidade do PSG após quase dois meses, quando sofreu uma lesão, o atacante Neymar viu o clube parisiense perder para o Lille e deixar escapar a liderança do Campeonato Frances no último sábado (3). Para completar, o brasileiro acabou sendo expulso nos minutos finais da partida ao se envolver em uma confusão com Djalo.

De acordo com a imprensa francesa, que criticou a expulsão do brasileiro, o caso deverá ser avaliado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) e Neymar pode pegar até três jogos de suspensão.

Dono da camisa 10 do PSG, Neymar recebeu o vermelho após o segundo amarelo, ambos por reclamação. Nos dois lances que foi penalizado, o atacante sofreu a falta, reclamou com a arbitragem, mas acabou caindo na provocação do adversário, no caso Djalo, do Lille.

Antes de chegar aos vestiários, Neymar partiu para cima do português, e teve que ser contido por seguranças para evitar uma possível briga entre os dois jogadores.

Neymar coleciona expulsões no PSG. Desde sua chegada ao clube francês, em 2017, o atacante recebeu o cartão vermelho em quatro oportunidades (Olympique de Marseille 2 x 2 PSG – 22/10/17, PSG 4 x 3 Bordeaux – 23/02/20, PSG 0 x 1 Olympique de Marseille – 13/09/20 e PSG 0 x 1 Lille – 03/04/21).

A princípio, Neymar ficará de fora da partida contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês, marcada para o próximo sábado (10). Já na quarta-feira (7), o brasileiro estará em campo para o confronto contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Champions League.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.