Voltando a titularidade do PSG após quase dois meses, quando sofreu uma lesão, o atacante Neymar viu o clube parisiense perder para o Lille e deixar escapar a liderança do Campeonato Frances no último sábado (3). Para completar, o brasileiro acabou sendo expulso nos minutos finais da partida ao se envolver em uma confusão com Djalo.
De acordo com a imprensa francesa, que criticou a expulsão do brasileiro, o caso deverá ser avaliado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) e Neymar pode pegar até três jogos de suspensão.
Dono da camisa 10 do PSG, Neymar recebeu o vermelho após o segundo amarelo, ambos por reclamação. Nos dois lances que foi penalizado, o atacante sofreu a falta, reclamou com a arbitragem, mas acabou caindo na provocação do adversário, no caso Djalo, do Lille.
Antes de chegar aos vestiários, Neymar partiu para cima do português, e teve que ser contido por seguranças para evitar uma possível briga entre os dois jogadores.
Neymar coleciona expulsões no PSG. Desde sua chegada ao clube francês, em 2017, o atacante recebeu o cartão vermelho em quatro oportunidades (Olympique de Marseille 2 x 2 PSG – 22/10/17, PSG 4 x 3 Bordeaux – 23/02/20, PSG 0 x 1 Olympique de Marseille – 13/09/20 e PSG 0 x 1 Lille – 03/04/21).
A princípio, Neymar ficará de fora da partida contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês, marcada para o próximo sábado (10). Já na quarta-feira (7), o brasileiro estará em campo para o confronto contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Champions League.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!