Após aumento no número de casos de Covid-19 na competição, a NFL decidiu aumentar a rigidez dos protocolos sanitários de segurança. Na cartilha de mudanças entregue às franquias na última segunda-feira (23), a liga definiu que todos os jogadores que estiverem à beira do campo deverão usar máscaras. A exceção é quando o atleta estiver com capacete, se preparando para entrar em campo.
Caso as regras sejam descumpridas, os infratores estarão sujeitos a punições, que poderão ser aplicadas em forma de multas, suspensões e até responsabilização para as franquias, conforme avisou a liga. As medidas foram adotadas no mesmo dia que jogadores do Baltimore Ravens e do Minnesota Vikings testaram positivo para a Covid-19.
“Os clubes são obrigados a cumprir essas regras. Violações por jogadores e/ou funcionários resultarão em medidas de responsabilização impostas ao clube”, disse a NFL em comunicado oficial.
A NFL também anunciou que reduzirá para 62 o número máximo de jogadores autorizados a viajar para as partidas. Para os que forem realizar as viagens será necessário fazer o uso de máscaras do tipo N95 ou KN95 nos aviões e ônibus.
As novas medidas são mais rígidas quando comparadas aos protocolos que vinham sendo adotados. Uma das grandes preocupações da liga é um surto de casos entre funcionários e jogadores após as festas de final de ano.
Crédito imagem: New York Times
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!