Search
Close this search box.

NFL decide aumentar para 25 mil o número de torcedores que poderão assistir ao Super Bowl LV

A NFL decidiu aumentar de 22 mil para 25 mil a presença de torcedores na 55ª edição do Super Bowl, marcada para o próximo domingo (7), no Raymond James Stadium para o confronto entre Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers. O número corresponde a 40% da capacidade total que o estádio comporta.

No mês passado, a liga anunciou que cerca de 7,5 mil profissionais de saúde vacinados (duas doses apenas) serão convidados, significando que os 17,5 mil restantes serão vendidos para os torcedores das duas equipes. Além disso, 30 mil cartazes com rostos de pessoas preencherão as arquibancadas.

“Esses dedicados profissionais de saúde continuam a colocar suas próprias vidas em risco para servir aos outros, e devemos a eles nossa contínua gratidão. Esperamos que esta iniciativa inspire nosso país e reconheça esses verdadeiros heróis americanos. Esta também é uma oportunidade para promover a importância da vacinação e das práticas de saúde adequadas, incluindo o uso de máscaras em ambientes públicos”, declarou Roger Goodell, comissário da NFL.

No comunicado divulgado pela NFL, o aumento foi motivado pelo sucesso na administração da temporada 2020 do esporte em meio à pandemia. Apesar de alguns casos de Covid-19 serem reportados, não houve nenhum adiamento de nenhuma partida da competição.

Segundo a liga, a decisão foi consultada e amparada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e o Departamento de Saúde da Flórida. O uso de máscara nas arquibancadas e o distanciamento social serão obrigatórios.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.