Search
Close this search box.

NFL registra 75 casos de Covid-19 em 48h; número é o maior desde o começo da pandemia

Os casos de Covid-19 nos Estados Unidos tiveram um grande aumento nos últimos dias. Consequentemente, as ligas esportivas do país também estão sendo impactadas. No começo desta semana, a NFL, liga de futebol americana, registrou 75 casos em um período de 48 horas, um recorde desde o começo da pandemia. A informação foi revelada pela ‘NBC’.

Para se ter uma noção do aumento de casos, entre 14 e 27 de novembro (duas semanas), foram registrados 71 casos positivos em jogadores da NFL.

De acordo com a ‘ESPN’, ao menos um dos testes identificou a variante Ômicron – identificada pela primeira vez na África do Sul. Por conta do aumento de casos, Atlanta Falcons, Detroit Lions, Minnesota Vikings, Chicago Bears e Washington deixaram seus protocolos sanitários mais rígidos.

Assim como passou a acontecer na Premier League, essas equipes passarão a realizar testes de Covid-19 diários (independente do status de vacinação), além da obrigatoriedade da utilização de máscara nas instalações. O protocolo atual da NFL prevê que os atletas vacinados sejam testados uma vez por semana, enquanto os não vacinados são testados diariamente.

Crédito imagem: NFL/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.