O Nice, da França, suspendeu o argelino Youcef Atal por tempo indeterminado após o jogador compartilhar uma postagem em suas redes sociais sobre o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
Atal apagou a publicação rapidamente, além de ter se desculpado pela postagem. No entanto, o Nice afirmou em comunicado oficial que dada a gravidade do conteúdo, estava tomando medidas disciplinares imediatas “antes de qualquer ação que possa ser tomada pelas autoridades desportivas e legais”.
Nesta segunda-feira (17), a Promotoria da França abriu uma investigação preliminar contra Atal por suspeita de “glorificar o terrorismo”. O argelino é suspeito de compartilhar em seu Instagram um vídeo de um pregador palestino que supostamente apela à violência contra os israelenses. A Federação Francesa de Futebol (FFF) também afirmou que seu comitê de ética investigaria o jogador.
Crédito imagem: Nice/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!