Nesta quinta-feira (9), a Liga Francesa de Futebol (LFP) anunciou que a partida entre Nice e Olympique de Marselha, que foi suspensa depois que torcedores invadiram o campo no último dia 22 de agosto, será disputada novamente, dessa vez com portões fechados e campo neutro.
A organizadora do Campeonato Frances também informou a punição do Nice, time mandante, que perdeu um ponto na tabela pelo ocorrido.
“A Comissão Disciplinar da LFP se pronunciou sobre os incidentes que marcaram o jogo da 3ª rodada da Ligue 1 entre Nice e Olympique de Marselha. Depois de ler o relatório da investigação na presença dos dois clubes, a Comissão decidiu repetir o jogo num campo realocado. Além disso, foram impostos dois pontos de penalização ao Nice, incluindo um ponto suspenso”, diz parte do comunicado da LFP.
A partida foi paralisada aos 30 minutos do segundo tempo quando torcedores do Nice atiraram uma garrafa nas costas de Payet, do Olympique de Marselha, antes da cobrança de um escanteio. O meia, com apoio de seus companheiros de equipe, retrucou e arremessou o objeto de volta. Depois isso, houve invasão de gramado por parte dos torcedores, agressões, e a partida foi interrompida.
Após mais de uma hora de paralisação, o árbitro autorizou o reinício, mas o time visitante se recusou a voltar, e a partida foi suspensa.
No lado do Olympique, as punições foram feitas individualmente aos atletas envolvidos. O zagueiro Álvaro González recebeu duas partidas de suspensão e Dimitri Payet pegou gancho de um jogo.
A pena mais pesada foi aplicada ao auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernandez, que está proibido de participar de qualquer atividade do Campeonato Francês até o fim da atual temporada, em 30 de junho de 2022.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!