O lateral-esquerdo Nico Schulz, do Borussia Dortmund, está sendo investigado por violência doméstica por agredir a ex-namorada grávida com golpes na barriga em 2020. A informação foi divulgada pelo jornal alemão ‘Bild’.
Segundo o jornal, a agressão aconteceu com a intenção de interromper a gravidez da mulher. O episódio ocorreu duas semanas antes do parto.
A Procuradoria do Estado de Dortmund abriu uma investigação para apurar o caso enquanto a polícia está atrás de provas da agressão.
De acordo com a legislação da Alemanha, caso seja comprovada a agressão contra a ex-companheira, Schulz pode pegar até 10 anos de prisão. Ele nega as acusações.
Neste domingo (7), o Borussia Dortmund disse que está ciente do caso apenas pela imprensa e que por enquanto não tomará medidas em relação ao jogador, uma vez que as investigações estão em estágio inicial.
Antes de chegar ao Borussia, Schulz, de 29 anos, atuou pelo Hertha Berlin, Hoffenheim e Borussia Moenchengladbach. Ele também defendeu a Seleção Alemã em 12 oportunidades.
Crédito imagem: getty images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo