No centro das críticas, árbitros são levados para intertemporada no Rio pela CBF

Alvo de inúmeras críticas por parte dos clubes nos últimos dias, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu aproveitar uma semana sem jogos nas competições nacionais para treinar os árbitros. A entidade usou instalações de um clube da Aeronáutica no Rio de Janeiro para treinar na prática 95 integrantes de seu quadro, entre árbitros, auxiliares e árbitros de vídeo. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Estado de São Paulo’.

As atividades acontecem até a próxima sexta-feira (5) em dois turnos, com grupos se dividindo entre o Clube da Aeronáutica e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). Há aulas práticas em campo – inclusive com orientação do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme –, e teóricas.

Além de simulações das situações reais de uma partida, a estrutura de VAR também foi montada no local, com uma cabine na beira do campo para consulta do árbitro e um contêiner em que ficam os árbitros de vídeo.

Treinamentos desse tipo deverão ser tornar comuns a partir de agora. De acordo com Seneme, diferentes grupos de árbitros serão levados ao Rio de Janeiro a cada duas semanas, incluindo aqueles que trabalham nas Séries C e D.

Crédito imagem: Joilson Marcone/CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.