Com o caminho irreversível da profissionalização da gestão do esporte competitivo, não tenha dúvidas de que a ciência do direito desportivo ganha cada vez mais relevância dentro do movimento esportivo. Em função disso, a produção doutrinária se torna fundamental. E uma obra muito importante para a área acaba de ganhar uma revisão caprichada e uma atualização necessária.
O livro Direito Desportivo, Uma Disciplina Autônoma, de Rafael Fachada, já se tornou fonte de referência e estudo para aqueles que querem entender mais sobre esse ramo do direito em que o público e o privado dialogam constantemente.
O Desportivo pode ser entendido como parte da ciência jurídica dedicada a estudar e tutelar as relações ocorridas no âmbito do esporte e do jogo institucionalizado. A partir disso, o livro de Rafael se propõe a debatê-lo enquanto uma disciplina autônoma dentro do sistema jurídico.
Para tanto, ele delimita os conceitos jurídicos de esporte, jogo e atividades físicas, além de apresentar as fontes desta nova disciplina e sua natureza pública ou privada. Claro, refletindo sobre esses encontros permanentes entre as duas naturezas.
Para quem já tinha, a atualização e a revisão deixaram a obra ainda mais atual. Para quem ainda não tem, não perca tempo!
Direito Desportivo, uma Disciplina Autônoma – 2ª edição
Rafael Fachada
178 páginas
Editora: Autografia
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o apoio institucional da Editora D’Placido. Visite o site.