No Qatar durante a Copa do Mundo, a Conmebol segue pressionando a FIFA para escolher a América do Sul como sede do Mundial de 2030. A confederação cita a comemoração aos 100 anos da competição para tentar convencer a entidade máxima do futebol. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O plano é levar a Copa do Mundo de volta ao continente onde ela foi disputada pela primeira vez, em 1930, no Uruguai. A ideia da Conmebol é que o Mundial seja sediado em 2030 em três países: Uruguai, Chile e Paraguai.
“Se o Mundial de 2030 for em outro lugar, vamos perder uma oportunidade histórica de festejar o centenário da Copa Mundo”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, no último domingo.
A escolha da sede para a Copa do Mundo de 2030 acontecerá somente em 2024, em votação feitas pelas 211 associações nacionais de futebol filiadas à FIFA.
A principal concorrente da Conmebol é a UEFA, que briga para levar a competição para a Europa. O desejo da entidade é que o Mundial seja disputado também em três países: Espanha, Portugal e Ucrânia.
Crédito imagem: EITAN ABRAMOVICH / EITAN ABRAMOVICH/AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo