Uma nova pesquisa do jornal ‘Kyodo News’ revelou nesta segunda-feira (12) que 70% da população japonesa quer o adiamento ou cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio por conta da situação da Covid-19. As pessoas foram ouvidas entre os dias 10 e 12 de abril.
A pesquisa mostrou que 39,2% querem que o megaevento seja cancelado, enquanto 32,8% desejam um novo adiamento. Apenas 24,5% dos entrevistados querem que os Jogos Olímpicos sejam mantidos para a data programada, em julho deste ano. Ainda de acordo com a pesquisa,
Ainda de acordo com a pesquisa, 92,6% das pessoas afirmaram ter problemas de ansiedade e temer um novo surto de Covid-19 por conta da Olimpíada e da descoberta da nova variante.
Há menos de quatro meses para a cerimônia de abertura dos Jogos, Tóquio começou nesta segunda um período “quase emergencial” de combate a disseminação do coronavírus. Algumas regiões do país enfrentam um aumento do número de casos da doença devido a uma nova variante. Somente nas últimas 24 horas, Tóquio registrou 421 novos casos.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto, enquanto os Jogos Paraolímpicos serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!