Novo ano, novas janelas

Como é costume já há alguns anos, novo ano, nova janela de transferências. Enquanto as equipes de futebol brasileiras se reapresentam depois de merecidas (ou nem tanto, dependendo da agremiação) férias, na Europa os campeonatos estão a pleno vapor.

De qualquer forma, seja no Brasil ou na Europa, este é o período de maior especulação e frenesi no mundo da bola. Janela de transferência é sempre motivo de grande expectativa para os torcedores no mundo todo. Quem será o próximo alvo e candidato a superstar da sua equipe favorita?

Muitas promessas e jovens das bases serão utilizados pelas equipes principais no Brasil e na Europa. E, como sempre, nomes de referência são veiculados e negociados. Assim, lembramos da importância das janelas de transferências nos principais mercados do futebol.

Na Inglaterra, clubes estão autorizados a contratar reforços à partir de 1º de janeiro até às 23h da sexta-feira, 31 de janeiro de 2020. Para as transferências de última hora, os clubes da Premier League podem encaminhar o chamado Deal Sheet entre as 21h e 23h do dia 31 de janeiro, permitindo assim que a documentação necessária seja concluída até meia-noite do mesmo dia. Jogadores sem contrato com clubes podem ser transferidos a qualquer instante fora da janela de transferência.

Na França, Alemanha, Itália e Espanha o prazo limite da janela também é 31 de janeiro de 2020. Em Portugal a janela termina no dia 1º de fevereiro, enquanto na Rússia o prazo é 22 de fevereiro.

Na Europa, clubes têm ainda a preocupação ou limitação adicional por causa de sanções estabelecidas pela UEFA por transgressões de regulamentos e/ou regras em relação a fair play financeiro e aproximação não autorizada a jogadores das categorias de base. Vários clubes têm poderio de contratação reduzida por força dessas sanções.

Fora da Europa, em um dos mercados mais agitados dos últimos anos, a China tem sua janela de transferência aberta até o dia 27 de fevereiro. Sendo este o destino de muitos brasileiros nos últimos anos, o “perigo” continuará rondando as agremiações brasileiras até o final de fevereiro.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.