Alexander Zverev, tenista número três do mundo, foi expulso do ATP Acapulco, no México, após bater sua raquete repetidamente na cadeira do árbitro ao se irritar com a derrota nas duplas ao lado do brasileiro Marcelo Melo. Com a punição, o alemão está fora da disputa de simples, onde já estava classificado para as oitavas de final.
“Devido à conduta antiesportiva na conclusão da partida de duplas na noite de terça-feira, Alexander Zverev foi retirado do torneio em Acapulco”, disse a ATP no comunicado.
Após cumprimentar os adversários junto na rede, Zverev foi até a cadeira do árbitro e bateu três vezes com a raquete na estrutura, perto dos pés do árbitro, que precisou se mover para não ser atingido.
Logo depois de se sentar, Zverev levantou novamente, xingou o árbitro e mais uma vez bateu com a raquete na cadeira. O tenista ficou na bronca com a não marcação de uma bola fora durante a partida.
This is awful from Alexander Zverev. Takes more than one swipe to almost hit the umpire pic.twitter.com/R358EIZ9St
— Nathan Salt (@NathSalt1) February 23, 2022
Zverev iria disputar nesta quinta-feira (24) as oitavas de final de simples contra o compatriota Peter Gojowczyk, que avançou por W.O.
Crédito imagem: EPA/DAVID GUZMAN GONZALEZ
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!