Search
Close this search box.

Obras do Pacaembu são paralisadas após sindicato questionar condições de trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) anunciou, na última quinta-feira (18), a paralisação nas obras do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).

De acordo com o sindicato, 750 trabalhadores pararam os trabalhos com reclamações quanto à segurança para trabalhar no local. Desde então, a concessionária Allegra Pacaembu trabalha para atender às demandas para retomar a obra.

“A Concessionária Allegra Pacaembu informa que recebeu na última quinta-feira (18) a visita do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) para checagem de rotina dos procedimentos recomendados nas obras do complexo”, diz nota enviada ao ‘ge’.

“A Concessionária recebeu as considerações do Sindicato na sexta-feira e já trabalha para apresentar detalhamento dos procedimentos para os representantes da entidade, a fim de que os trabalhos sejam retomados”, acrescentou.

A Allegra é a responsável pelas obras de “modernização”, iniciadas em 2021. Em 2020, ela venceu a licitação para assumir a gestão do Completo Esportivo do Pacaembu por 35 anos.

Crédito imagem: Pacaembu

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.