Um atleta, cuja identidade e nacionalidade não foi revelada, testou positivo para a Covid-19 ao chegar no Japão, nesta quarta-feira (14), para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Seguindo o que determina o protocolo, o competidor terá que cumprir 14 dias de quarentena. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘Inside The Games’.
Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), entre 1º e 13 de julho, foram identificados apenas três casos positivos do novo coronavírus entre as oito mil pessoas que chegaram à capital japonesa para a disputa do megaevento.
No entanto, há relatos de problemas causados pela Covid-19 em algumas delegações. Uma delas na equipe masculina de rúgbi de 7 da África do Sul, que está cumprindo quarentena em um hotel depois que uma pessoa presente em seu voo recebeu o teste positivo.
Em Munakata, sudoeste do Japão, um membro da equipe russa de rúgbi foi hospitalizado, após testar positivo para o novo coronavírus. O grupo só poderá retomar as suas atividades na próxima sexta-feira, se testarem positivo, revelou a ‘AFP’.
A oito dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Japão enfrenta um dos momentos mais preocupantes da pandemia.
Colocada em estado de emergência pelo primeiro-ministro do país até 22 de agosto, a capital japonesa registrou 1.308 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando a casa dos mil casos pelo segundo dia consecutivo.
Crédito imagem: Then24
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!