O atleta olímpico do levantamento de peso de Uganda, Julius Ssekitoleki, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (16) após entrar no Japão para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi encontrado nessa terça em Yokkaichi, província de Mie, e terá que ser repatriado imediatamente por determinação da embaixada de seu país africano na capital japonesa.
“Qualquer assunto relacionado à evasão de responsabilidades que ele teve que cumprir no Japão e relacionadas com o seu desaparecimento do campo de treinamento será administrado adequadamente após seu retorno a Uganda”, informou, em um comunicado, a embaixada do país africano.
A polícia acredita que Ssekitoleki pegou um trem-bala da cidade de Izumisano, onde estava hospedado, e foi até Nagoya, cidade que abriga a maior colônia ugandense no Japão.
Fontes disseram que o atleta, de apenas 20 anos, deixou um bilhete em seu quarto de hotel dizendo:
“Não vou voltar para Uganda porque a vida é difícil lá. Eu quero trabalhar no Japão. Por favor, mande a bagagem do meu quarto para minha família”.
De acordo com os protocolos pelo Comitê Organizador de Tóquio-2020, os atletas que permanecerem no Japão para os Jogos Olímpicos estão proibidos de viajar, exceto para transporte entre suas instalações de acomodação e os locais de competição, em princípio.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!