Os primeiros atletas chineses que chegaram ao Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio alertaram para falhas graves nos protocolos sanitários contra a Covid-19.
O chefe da Associação Chinesa de Vela, Zhang Xiaodong, contou à agência ‘Xinhua’ que existem falhas no esquema do hotel onde o grupo está hospedado, em Enoshima. Segundo ele, os atletas do país foram autorizados a se misturar com moradores e turistas dentro do local.
“Embora as equipes de diferentes países estejam organizadas em andares separados, os turistas locais ainda se misturam com os atletas olímpicos no saguão e no restaurante. Estamos consultando o Comitê Organizador sobre esse assunto”, disse Zhang Xiaodong à agência.
O prometido pelos organizadores do evento é de que todas as instalações que abrigam participantes devem, obrigatoriamente, isolar os atletas dos demais hóspedes, buscando evitar a disseminação do novo coronavírus.
“Isso pode aumentar os riscos potenciais de infecções por Covid-19 e nós já estamos consultando o Comitê Organizador sobre esse assunto”, finalizou Xiaodong.
Segundo os protocolos, os atletas não podem visitar pontos turísticos e estabelecimentos como bares e restaurantes.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio começarão no próximo dia 23.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!