Search
Close this search box.

Olimpíada de Tóquio não deverá ter público, diz jornal

Devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e de um possível novo estado de emergência, os Jogos Olímpicos de Tóquio deverão acontecer sem a presença de torcedores nos eventos. A informação foi revelada pelo jornal japonês ‘Asahi’, nesta quinta-feira (8).

O chefe do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, chegou a Tóquio nessa quinta e deve se reunir com organizadores e representantes do governo japonês para tomar uma decisão oficial.

O retorno ao estado de emergência em Tóquio, que deverá ser declarado até 22 de agosto após os casos saltarem para 920 na última quarta, representa uma derrota ao primeiro-ministro Yoshihide Suga, que resistiu ao cancelamento dos Jogos apesar da grande rejeição da população japonesa.

Os casos diários voltaram a subir desde que Tóquio encerrou seu terceiro estado de emergência em 20 de junho. Até o momento, apenas 15% da população do Japão foi totalmente imunizada com as duas doses de vacina.

No final de junho, os organizadores dos Jogos haviam declarado que o evento poderia receber até 10 mil torcedores por evento ou 50% da capacidade do local, o que for menor.

A Olimpíada de Tóquio está programada para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.