Pesquisar
Close this search box.

Olimpíada: Tenista espanhola passa mal com calor de Tóquio e abandona quartas

A espanhola Paula Barbosa (nº 29) se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio nas quartas de final de simples do tênis, quando enfrentava a tcheca Marketa Vondrousova (nº42), após um quadro de insolação. A tenista passou mal logo ao término do primeiro set e teve que deixar a quadra de cadeira rodas.

“Foi uma nítida insolação. Ela começou a sentir quando estava 4-3 do primeiro set, em alguns pontos muito longos. Quando o set acabou veio tudo de repente, ela começou a se sentir muito mal”, explicou o Dr. Ángel Ruiz Cotorro, chefe médico da Federação Espanhola de Tênis, à rádio pública de seu país (RNE).

O jogo começou às 11h (de Tóquio), e teve o primeiro set vencido pela tcheca por 6 a 3, com duração de 38 minutos. Pouco antes do início do segundo set, Paula começou a passar mal e caminhou para o banco de reservas.

O médico explicou que Paula se recuperou, mas que o problema a deixou fragilizada.

“As condições atuais, o calor e a umidade, são extremas. Hoje as pessoas estão sofrendo muito”, disse.

Diferentes tenistas criticaram as condições nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos, com temperaturas superior a 30ºC e elevada umidade no início da tarde de Tóquio, fazendo com que a sensação térmica aumente e acelere a desidratação dos atletas.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.