Os Bárbaros no Brasil

A centenária seleção dos Barbarians está desembarcando no Brasil e disputará contra os Tupis, seleção brasileira de rugby, um jogo amistoso no estádio do Morumbi no próximo dia 20 de novembro.

Nessa partida o Brasil terá não apenas a possibilidade de disputar uma partida contra uma tradicional seleção de rugby, mas também com a seleção que reúne os melhores jogadores de rugby do mundo.

Depois de conquistar o campeonato sul-americano de 2018 e disputar, no mesmo ano, uma partida com uma das mais famosas e poderosas seleções de rugby, os All Blacks, seleção da Nova Zelândia, o Brasil em bom momento na modalidade manterá o alto nível e terá, na próxima quarta-feira, mais uma importante batalha.

Os Bárbaros são um grupo atletas de altíssimo nível que são convidados a participar da seleta seleção onde só os melhores do planeta tem vez. Sem uma sede ou um campo os barbarians, é uma casta do esporte, cuja qual será exigido intensidade, coragem, espirito e paixão, diz o craque e lenda da modalidade, Brians O’Driscoll em estrevista à um canal de televisão.

Os “Baa-baas”, como também são conhecidos, sempre que entram em campo buscam disputar as partidas com toda a cordialidade que o rugby tem, com muito prazer de jogar e sem a pressão de precisar ganhar, completa o craque de origem Irlandesa que fez parte dessa seleção.

Sem receber qualquer valor para disputarem as partidas pela seleção dos melhores, esses atletas de ponta se dispões a jogas com a camisa dos Barbarians com muito orgulho e agradecimento e com a finalidade de disseminar e estimular toda a tradição e valores que todos os praticantes do rugby aprendem.

Como trata-se de uma seleção dos melhores do mundo, os Barbarians não dão importância às competições que participam e os recursos arrecadados com suas apresentações são destinados aos necessitados.

A organizada Confederação Brasileira de Rugby está conseguindo elevar o nível da modalidade nos últimos anos. Apesar de ainda não estar entre os mais populares esportes do público brasileiro a modalidade já mostrou em muitos países do mundo que não é apenas um esporte e sim uma importante ferramenta de difundir bons princípios e valores.

O que acontecerá no estádio do Morumbi não será apenas uma partida de rugby, será uma disputa inédita entre a vencedora e guerreira seleção do Brasil e a seleção dos melhores e mais importantes bárbaros do mundo.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.