Pesquisar
Close this search box.

Pablo Fernández, ex-preparador físico do Flamengo, é denunciado pelo STJD por agressão a Pedro

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o preparador físico Pablo Fernández pela agressão ao atacante Pedro no vestiário do Estádio Independência, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 29 de julho, pelo Brasileirão.

O argentino, que deixou a função de preparador físico do Rubro-Negro após o episódio, foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e prevê suspensão de quatro a doze partidas.

No edital de citação, o STJD cita o artigo 282, parágrafo 3º, do CBJD para explicar que a denúncia pode ser feita mesmo que o caso tenha ocorrido após o apito final da partida.

Art. 282: A interpretação das normas deste Código far-se-á com observância das regras gerais de hermenêutica, visando à defesa da disciplina, da moralidade do desporto e do espírito desportivo.

§ 3º Para os fins deste Código, os termos “partida”, “prova” ou “equivalentes” compreendem todo o período entre o ingresso e a saída dos limites da praça desportiva, por quaisquer dos participantes do evento.

O julgamento será realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD na próxima terça-feira, 5 de setembro, às 10h (de Brasília).

Fim de processo na Justiça

O processo movido pelo atacante Pedro contra Pablo Fernández, ex-preparador físico do Flamengo, foi encerrado nesta terça-feira (29), após audiência no Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte.

O preparador, que acabou demitido pelo Rubro-Negro, pediu desculpas pessoalmente ao atacante, que por sua vez desistiu de continuar com o processo por lesão corporal leve.

Ao ‘ge’, o profissional disse que ficou aliviado com o desfecho do processo e que conversou com Pedro.

“Simplesmente, foi uma fatalidade que ocasionou um prejuízo para muita gente, em especial para mim e para o Pedro. Tive hoje a oportunidade de pessoalmente pedir desculpa, e está tudo esclarecido. Penso que foi o momento justo para finalizar essa situação”, afirmou Fernández.

Crédito imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.