O pai de Neymar divulgou uma nota oficial no início da tarde desta quinta-feira (21) negando qualquer ajuda no pagamento da fiança para tirar Daniel Alves da cadeia. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona.
Ontem, mesmo dia em que a Justiça da Espanha determinou que o ex-lateral pagasse 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para sair em liberdade provisória, diversos jornais catalães noticiaram que Daniel Alves teria pedido ajuda para o pai de Neymar para que ele pagasse o valor de sua fiança. Contudo, segundo o empresário, isso não vai acontecer.
“Como é de conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Daniel Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. AGORA PONTO FINAL”, diz um breve pronunciamento divulgado pelo pai de Neymar.
Antes da condenação de Daniel Alves, o pai de Neymar cedeu 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil, na cotação atual) para pagar uma multa que serviu para atenuar a pena do brasileiro.
Os portais espanhóis informam que a previsão é que Daniel Alves consiga o dinheiro até amanhã e deixe o Centro Penitenciário Brians 2, onde está preso há 14 meses.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!