O Palmeiras enviou vídeos e imagens para a Conmebol de torcedores do Boca Juniors fazendo gestos racistas direcionados aos brasileiros que estiveram na Bombonera, na última quinta-feira, na partida de ida das semifinais da Libertadores. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Segundo o site, o clube entende que a entidade sul-americana tomará as medidas cabíveis diante da gravidade dos fatos. Vale lembrar que o Boca Juniors é reincidente, ou seja, já foi punido pela Conmebol pela mesma razão.
Em um dos vídeos feitos pelos palmeirenses, um torcedor com a camisa do Boca Juniors segurava um celular que exibia a palavra ‘macaco’ na tela. Outro vídeo mostra torcedores do time argentino imitando macaco.
O Alviverde também enviou para a Conmebol vídeos que registram ônibus de torcedores do clube sendo vandalizados na chegada e saída do estádio.
A partida de volta será nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!