Na tarde desta segunda-feira (19), o Palmeiras emitiu um comunicado oficial sobre os cantos homofóbicos entoados no Allianz Parque durante o clássico com o São Paulo, realizado no último domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.
O Alviverde repudiou o ocorrido e afirmou que “tomará as providências cabíveis para identificar, responsabilizar e punir indivíduos e grupos que se manifestaram de forma homofóbica no clássico”.
O canto foi entoado no estádio na reta final do primeiro tempo. Após lances mais fortes dentro de campo e reclamação com a arbitragem, a torcida do Verdão cantava “Pra cima delas”.
De acordo com o ‘ge’, o São Paulo enviou um ofício à CBF para denunciar os cantos homofóbicos da torcida do Palmeiras.
Vale lembrar que casos dessa natureza podem levar o clube a uma punição com base no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que proíbe “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Confira a nota do Palmeiras:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia toda e qualquer forma de discriminação e tomará as providências cabíveis para identificar, responsabilizar e punir indivíduos e grupos que se manifestaram de forma homofóbica no clássico realizado ontem no Allianz Parque. Nascemos das diferenças, lutamos contra a intolerância para seguir existindo e não aceitamos condutas preconceituosas em nossa casa”.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo