Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras x Flamengo: Três pessoas procuradas pela Justiça são detidas após ajuda de sistema de reconhecimento facial do Allianz Parque

O sistema de reconhecimento facial do Allianz Parque, implementado pelo Palmeiras neste ano, ajudou as autoridades a prender três pessoas procuradas pela Justiça na partida entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (8). A informação foi divulgada pelo ‘Lance!’.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (10), o delegado do César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), contou que antes mesmo da partida, o sistema de reconhecimento facial do estádio contribuiu para que fossem presos três torcedores do Palmeiras, que estavam sendo procurados pela Justiça.

“No estado de São Paulo, a gente conta com sistema de monitoramento, na capital isso se iniciou. A gente prevê que ocorra em estádios do interior. Ajuda a polícia no reconhecimento facial. Pelo reconhecimento facial, detivemos três pessoas procuradas pela Justiça antes de entrar no Allianz Parque, antes de Palmeiras x Flamengo”, disse o delegado.

A investigação usará o sistema implementado no Allianz Parque para buscar outros envolvidos na briga que vitimou a palmeirense Gabriela Anelli, atingida por estilhaços de vidro de uma garrafa arremessada por um torcedor flamenguista.

O Palmeiras implementou o sistema de reconhecimento facial neste ano com o objetivo de coibir a ação dos cambistas com os ingressos para acesso ao estádio, uma das principais reclamações dos torcedores no ano passado. As pessoas que forem aos jogos no estádio precisam fazer um cadastro com CPF e sua foto, uma vez que a própria face funciona como a entrada.

Crédito imagem: FABIO MENOTTI

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.