Uma comitiva formada por jogadores e membros da NBA esta no Vaticano para uma reunião com o Papa Francisco para discutir questões relacionadas ao racismo, discriminação e injustiça social. Fazem parte da comitiva: Marco Belinelli, do San Antonio Spurs; Sterling Brown e Kyle Korver, do Milwaukee Bucks; e Anthony Tolliver, do Memphis Grizzlies. A informação foi divulgada primeiramente pela ESPN.
De acordo com o site, na semana passada um intermediário do Papa Francisco teria entrado em contato com a associação de jogadores para saber um pouco mais sobre a atuação dos atletas e da liga diante das questões raciais, desigualdade econômica e no movimento ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam).
Após o Papa afirmar que gostaria de maiores informações sobre as ações, a associação dos jogadores agendou para essa segunda-feira (23) uma reunião com o pontífice. O encontro foi marcado rapidamente por conta do calendário da nova temporada da NBA, que iniciará a pré-temporada a partir de 1º de dezembro.
Os jogadores da NBA chamaram a atenção do mundo ao iniciarem manifestações de combate ao racismo e pela morte de George Floyd, norte-americano negro que foi morto por policiais brancos nos Estados Unidos em maio desse ano.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo