“Somos uma organização apolítica, não apoiamos organizações políticas”, afirmou o CEO do Campeonato Inglês, Richard Masters.
Durante uma audiência do Comitê Digital de Cultura, Mídia e Esportes do Parlamento britânico, o presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, defendeu a decisão unânime de clubes e jogadores que disputam o Campeonato Inglês de apoiar o movimento Black Lives Matter. A liga descreve o movimento como causa moral e não política.
“Estamos traçando uma clara distinção entre uma causa moral e um movimento ou agenda política. Embora possa haver uma dificuldade em separar os dois, nossa posição é clara: política não, causas morais sim!”
A Premier League diz que sua campanha Black Lives Matter está passando uma mensagem de que é inaceitável tratar os negros de maneira diferente para qualquer outra pessoa, mas que não é um endosso de um movimento político.
“Acho perfeitamente possível apoiar o sentimento do Black Lives Matter sem ser visto como apoiador de nenhuma organização política”, disse Masters.
Por Gabriel Coccetrone
Nos sigas nas redes sociais: @leiemcampo