Atualmente no Santos, o lateral-direito Pará ingressou com uma ação na 5ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) contra o Flamengo para cobrar R$ 4.010.874,09 em pagamentos atrasados. A informação foi revelada primeiramente pelo site ‘Esporte News Mundo’.
Na ação, protocolada neste mês, Pará cobra adicional noturno, décimo terceiro salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias.
O Rubro-Negro foi intimado nesta quinta-feira (12) pela juíza Mônica de Almeida Rodrigues a apresentar a contestação e se há alguma possibilidade de acordo entre as partes.
Pará atuou pelo Flamengo de janeiro de 2015 até o primeiro semestre de 2019, quando recebeu proposta do Santos e resolveu sair. Com a camisa do Rubro-Negro, disputou 217 partidas e marcou quatro gols.
Crédito imagem: Flamengo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!