Os organizadores da Copa do Mundo de Natação em Águas Abertas cancelaram a etapa prevista para este domingo (6), em Paris, após fortes chuvas fazerem com que a qualidade da água do rio Sena caísse abaixo dos padrões sanitários mínimos. A informação foi divulgada pela ‘Reuters’.
O rio Sena deve ser o local da maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Diante do episódio deste final de semana, a federação global de natação disse que é necessário “trabalho extra” para garantir que existam planos alternativos.
“Desapontado é a palavra certa”, disse o chefe da Federação Francesa de Natação, Gilles Sézionale, em entrevista para uma rádio francesa.
A prova de 10 km feminina no sábado – um evento de classificação para as Olimpíadas – havia sido originalmente adiada para domingo, quando as federações francesa e global cancelaram tanto a prova feminina quanto a masculina.
“É óbvio que é necessário trabalho extra com Paris 2024 e as autoridades locais para garantir planos de emergência sólidos para o próximo ano”, disse a federação global em comunicado.
Também em comunicado, o comitê olímpico disse que a nova infraestrutura estará funcionando até o verão de 2024, o que deve garantir uma melhor qualidade da água e tornar o Sena apto ao nado.
Crédito imagem: Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!