Pesquisar
Close this search box.

#Paris2024: Árbitros do boxe que apitaram nos Jogos Olímpicos são afastados por suspeita de corrupção

Dois árbitros de boxe da Olimpíada de Paris 2024, Alisher Altayev e Yermek Suiyenish, ambos do Cazaquistão, foram afastados por suspeita de corrupção. A informação foi divulgada pelo jornal britânico ‘The Times’.

Eles participaram de cerca de 50 lutas, incluindo quatro com brasileiros. Um dos confrontos foi a semifinal de Bia Ferreira contra a irlandesa Kellie Harington, na qual a brasileira foi derrotada.

Altayev arbitrou sete lutas e julgou 25, enquanto Suiyenish esteve em 21 lutas durante os Jogos Olímpicos. Ambos foram afastados no dia 4 de agosto, um dia após a luta entre Bia e Harrington.

Antes do evento, o COI (Comitê Olímpico Internacional) recebeu um relatório indicando Altayev como “alto risco” para corrupção, enquanto Suiyenish foi classificado como “risco médio”. Mas, mesmo assim, ambos foram aceitos para arbitrar nos Jogos Olímpicos.

Vale destacar que o boxe vive um momento turbulento no Movimento Olímpico. Com a IBA (Associação Internacional de Boxe) suspensa pelo COI, coube ao próprio comitê a organização da competição de boxe olímpica.

Crédito imagem: COB/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.