A campeã olímpica no boxe feminino, a argelina Imane Khelif, contratou um escritório de advocacia de Paris para representar judicialmente contra as pessoas que a caluniaram, difamaram e assediaram na internet nos últimos dias em relação a polêmica sobre seu gênero. O anúncio da ação foi feito pelo seu advogado, Nabil Boudi, em comunicado.
O advogado indicou que “apresentou uma denúncia por fatos de assédio virtual agravado” junto à área de combate ao ódio na internet da promotoria de Paris.
“A boxeadora Imane Khelif, que acaba de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, decidiu travar um novo combate: o da justiça, dignidade e honra”, escreveu Nabil Boudi.
Para Boudi, “o assédio sofrido pela campeã de boxe ficará como a maior mancha destes Jogos Olímpicos”.
Khelif, que conquistou a medalha de ouro na categoria até 66kg nesta sexta-feira (9), foi envolvida numa polêmica sobre questão de gênero após derrotar a italiana Angela Carini. Na ocasião, a adversária abandonou a luta aos 46 segundos e a atitude levantou uma discussão sobre questões de gênero envolvendo a atleta argelina.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo