O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOPC) informou neste domingo (11) que irá recorrer da decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) que tirou a medalha de bronze de Jordan Chiles no solo de ginástica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Os americanos alegam que não tiveram tempo e nem foram notificados adequadamente para fazerem sua defesa. Neste sábado, o pedido de revisão de nota de Chiles foi anulado pela Corte sob a justificativa de que ele teria sido feito após o prazo permitido.
“O Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA (USOPC) vai apelar da decisão recente tomada pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) sobre Jordan Chiles. Acreditamos firmemente que Jordan ganhou a medalha de bronze por direito, e houve erros críticos tanto na pontuação inicial da Federação Internacional de Ginástica (FIG) quanto no processo de apelação subsequente do CAS que precisam ser resolvidos”, diz o comunicado enviado pelo USOPC à imprensa.
“O erro inicial ocorreu na pontuação da FIG, e o segundo erro foi durante o processo de apelação do CAS, quando o USOPC não recebeu tempo ou notificação adequada para contestar efetivamente a decisão. Como resultado, não fomos representados adequadamente ou não tivemos a oportunidade de apresentar nosso caso de forma abrangente. Dadas essas circunstâncias, estamos comprometidos em buscar um recurso para garantir que Jordan Chiles receba o reconhecimento que merece. Continuamos dedicados a apoiá-la como campeã olímpica e continuaremos a trabalhar diligentemente para resolver esse assunto de forma rápida e justa”, acrescenta.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo