A nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa da delegação do Brasil por ter saído sem autorização da Vila Olímpica na noite de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, comunicou a Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos neste domingo (28).
No sábado, 27, Ana Carolina competiu com a equipe brasileira no revezamento 4×100 metros livres. O Brasil foi eliminado nas séries preliminares, na 16ª colocação geral.
Gabriel Santos, que também representou o Brasil na natação, também saiu da Vila Olímpica sem permissão na noite de sexta-feira, véspera de sua participação no revezamento 4×100 m livre masculino, que o Brasil também não avançou para a final.
Gabriel, de 28 anos, recebeu uma advertência do Comitê Olímpico Brasileiro por “ato de indisciplina”.
Por sua vez, Ana Carolina, de 22, foi expulsa da delegação porque contestou uma decisão técnica da equipe de natação “de forma desrespeitosa e agressiva”.
Confira o comunicado divulgado pelo COB:
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.”
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo