A Supertaça Cândido de Oliveira, entre Sporting (campeão português) e Braga (campeão da Taça de Portugal), marcará o retorno do público aos estádios do país. A confirmação foi anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que garantiu acesso de 33% da capacidade total ao Estádio Municipal de Aveiro, local da decisão. Com isso, cerca de 10 mil torcedores poderão acompanhar de perto a partida, que está marcada para o próximo sábado (31), e dá início a nova temporada.
Em comunicado oficial, a FPF afirmou que os ingressos serão disponibilizados para os torcedores dos dois times.
“Os lugares disponíveis no Estádio Municipal de Aveiro estão destinados apenas a torcedores dos dois clubes que ganharam direito a disputar a Supertaça Cândido de Oliveira”, escreveu a entidade.
Para ter acesso ao estádio, os torcedores deverão seguir alguns protocolos estabelecidos nas reuniões entre os clubes, FPF e autoridades sanitárias de Portugal. São eles:
– Certificado Digital Covid-19 válido que comprove vacinação completa;
– Teste PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do jogo;
– Teste antígeno com resultado negativo realizado até 48 horas antes do jogo;
– Temperatura corporal inferior a 38ºC, mediante controle de temperatura no acesso ao estádio;
– Uso de máscara de proteção e distanciamento físico.
O principal objetivo é realizar a partida com o máximo de segurança possível para que os números da pandemia no país não aumentem.
Por conta da variante Delta, os números de casos de Covid-19 subiram em Portugal nas últimas semanas. Ao todo, 66,7% da população portuguesa recebeu a primeira dose da vacina e 50,9% já foi completamente imunizada.
Crédito imagem: FPF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!