A partida entre Goiás e Corinthians, no dia 15 de outubro, no Estádio Serrinha, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, terá torcida única. A medida parte de uma recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) com a justificativa de “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
De acordo com o órgão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), responsável pela organização do Campeonato Brasileiro, acatou a orientação.
Segundo o site, a recomendação foi emitida pelo Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT). Os promotores lembraram do confronto entre torcedores organizados dos dois clubes antes da partida do primeiro turno, no dia 19 de junho, em São Paulo. Na ocasião, várias pessoas ficaram feridas e outras 17 foram detidas.
Além disso, o MPGO relatou que o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar localizou nas redes sociais ameaças de uma torcida do Goiás direcionadas a outras três torcidas do Corinthians, o que “fez aumentar a animosidade entre os torcedores”.
Crédito imagem: Goiás
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo