A partida entre Romênia e Kosovo, disputada nesta terça-feira (12), pelas eliminatórias para a Euro 2024, foi paralisada no primeiro tempo por conta de uma manifestação contra o país visitante. Aos 20 minutos, o árbitro interrompeu o jogo em meio aos gritos ofensivos por parte de torcedores romenos na Arena Nacional de Bucareste. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Os jogadores de Kosovo decidiram deixar o campo diante da exibição de faixas contra a independência do país. A partida foi retomada após 40 minutos de paralisação depois de longa negociação.
A UEFA, responsável por organizar as eliminatórias, informou que a partida foi suspensa “devido ao comportamento discriminatório de torcedores”. Avisos sonoros foram divulgados no estádio, pedindo para que as faixas não fossem mais mostradas e os cantos fossem interrompidos.
Uma das faixas exibidas atrás de um dos gols continha a frase “Kosovo é Sérvia”. O território de Kosovo declarou independência em 2008, mas o processo não foi reconhecido formalmente pelo governo da Sérvia, país ao qual pertencia anteriormente. Outras nações, como o Brasil e a própria Romênia, também não reconhecem Kosovo como independente.
A Romênia venceu a partida por 2 a 0.
Crédito imagem: Reprodução/ @kosovanfooty_en
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!