Pesquisar
Close this search box.

Partido tenta reverter afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF no STF

O partido PSD protocolou nesta segunda-feira (18) uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão judicial proferida no último dia 7 em que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

Segundo o jornal, o partido apresentou à corte uma ação, que será relatada pelo ministro Luiz Fux, em que é apontada uma suposta violação da autonomia da CBF por parte do Poder Judiciário, através da destituição de Ednaldo Rodrigues do comando da entidade e a nomeação de José Perdiz (presidente do STJD) como interventor.

Na ação, o PSD argumenta que o STF deveria derrubar a decisão dos desembargadores cariocas de maneira imediata, em nome da legitimidade dos atos internos da CBF que levaram Ednaldo Rodrigues à presidência.

Um pedido parecido já havia sido feito pela própria CBF ao STJ, mas foi negado no último dia 13 pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do tribunal, por falta de interesse público.

De acordo com o jornal, o partido defende no STF que o MP tinha a prerrogativa de firmar o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e que, ainda que tenha ocorrido ilegalidade no procedimento, a eleição interna da CBF que o sucedeu não foi irregular. E que, portanto, Ednaldo Rodrigues deve seguir presidente.

Os advogados do partido dizem, na petição inicial, que há “interferência judicial indevida na CBF” e que o STF precisa agir para a “correção das ilegalidades praticadas”.

Crédito imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.