O ex-jogador Patrice Evra foi condenado pelo Tribunal Criminal da comuna de Naterre, na França, a um ano de prisão por abandono de família. O francês abandonou sua então companheira, Sandra Evra (com quem tinha dois filhos), depois de ter sido flagrado com uma outra mulher, em caso revelado pelo jornal britânico Daily Mail em 2020. A decisão da Justiça foi proferida na última sexta-feira (12).
Na ocasião, Evra foi visto junto da modelo dinamarquesa Margaux Alexandra, com quem acabaria se casando e tendo outros dois filhos. Logo após o pedido de divórcio do jogador, Sandra entrou com um processo de divórcio na Justiça francesa, em caso que ainda está em andamento.
Na decisão, a juíza Nathale Dubois afirmou que o ex-jogador deve cerca de um milhão de euros em pensão alimentícia, em valores acumulados desde que abandonou a família, há quatro anos.
“Espero que, com esta decisão, Patrice Evra entenda que não está acima da lei e não pode abandonar a mulher e os filhos do dia para a noite. Sobretudo quando ele e a antiga companheira se conheceram com 15 anos de idade e ela o acompanhou por todo o lado do mundo para o apoiar na sua carreira de futebolista”, disse a magistrada.
A defesa do ex-jogador, representada pelo advogado Jérôme Boursican, afirmou que irá recorrer, uma vez que, segundo ele, Evra ofereceu à ex-mulher “uma casa de luxo com piscina, no sul de França, e ainda dois milhões de euros para gastos correntes”.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo