A Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol (FPF) vai endurecer os protocolos sanitários para o Campeonato Paulista, que está previsto para começar no próximo domingo (23). Novas regras foram aplicadas após aumento de casos de Covid-19 no estado. A informação foi revelada pelo ‘ge’.
A nova diretriz, programada para ser apresentada amanhã, prevê a obrigatoriedade da vacinação completa, apresentação de teste negativo para Covid-19 até 24 horas antes das partidas e sete dias de afastamento para casos assintomáticos com teste negativo no sétimo dia.
Ao site, o médico Moisés Cohen, presidente da Comissão, disse que as regras foram debatidas entre os clubes participantes, a CBF e a Secretaria de Saúde do estado e devem ser seguidas por jogadores, membros da comissão técnica, delegados e árbitros.
Outra mudança é em relação ao período de afastamento. A FPF considera o período de 10 dias como padrão, mas permitirá que um atleta retorne aos treinamentos no oitavo dia caso ele esteja sem sintomas e tenha um teste negativo, feito sob responsabilidade do médico do clube, no sétimo dia.
Por fim, quem teve Covid diagnosticada com teste PCR a partir de 1º de janeiro só precisará fazer novo teste após quatro meses.
Crédito imagem: Paulistão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!