Os auditores da Primeira Comissão Disciplinar julgaram nesta segunda-feira (14) o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, por declarações contra a equipe de arbitragem após a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e a CBF. O treinador foi absolvido da primeira conduta e punido com advertência na segunda.
Paulo Autuori foi denunciado pela CBF no Artigo 243-F (ofensa à honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Artigo 258 (assumir conduta contrária à ética desportiva) pela ANAF.
Durante o julgamento, o treinador do Botafogo se defendeu e disse que fez apenas questionamentos, de forma respeitosa, sobre lances da partida.
“Falei de maneira clara e ratifico minhas palavras, que, em função dos erros acontecerem da mesma maneira e serem empatizados em relação a alguns, dá a chance a uma suspeição…Tudo que eu falei teve uma construção lógica. Quero dizer que os acontecimentos que têm ocorrido dão chance a que ocorra uma certa suspeição porque ocorrem da mesma maneira. Falo de uma maneira abrangente. Minha visão é sistêmica, eu vejo o todo e não situações fragmentadas. Acho que o futebol brasileiro precisa dar espaço a mais debate”, disse Autuori.
Com a decisão do STJD, o técnico poderá comandar normalmente o Botafogo nas próximas partidas.
Crédito imagem: Botafogo/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo