A torcida do Red Bull Bragantino entoou cantos homofóbicos contra o atacante Pedro Raul, do Goiás, durante o empate em 1 a 1 entro os dois clubes, no Nabi Abi Chedid, neste domingo (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pedro Raul empatou a partida no segundo tempo e recebeu cartão amarelo após comemorar o gol em frente à torcida do Massa Bruta. Logo depois da advertência, o atacante passou a ser hostilizado pelos torcedores do Bragantino.
Em nota oficial, o Bragantino repudiou a atitude de seus torcedores:
“O Red Bull Bragantino repudia os gritos homofóbicos que, infelizmente, foram ouvidos hoje no Nabizão. O clube vem a público manifestar sua indignação com o ocorrido, pedindo desculpas ao jogador do Goiás, vítima das agressões verbais, e aos demais torcedores presentes em nosso estádio que, como nós, não compactuam com tais atos. O clube reforça, ainda, que irá trabalhar para ajudar a identificar os autores, assim como não medirá esforços para que o Nabizão seja, sempre, um ambiente acolhedor para todos os seus torcedores.”
Por conta dos cânticos, o Bragantino corre risco de ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Crédito imagem Goiás
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo