O zagueiro Pepe, do Porto, acusou o meia argentino Santiago Colombatto, do Famalicão, de racismo durante a semifinal da Taça de Portugal. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Aos 42 do segundo tempo, Colombatto caiu no gramado e pediu atendimento médico. Pepe se aproximou do rival, com o árbitro Manuel Mota muito próximo. Pouco depois, o luso-brasileiro se exalta, começa a discutir com Santiago, e é contido por Mota.
Pela transmissão, é possível notar que o zagueiro fala repetidamente para o árbitro:
“Você sabe o que é ‘mono’? Você sabe o que é ‘mono’? Ele me chamou de macaco!”, disse Pepe.
A discussão continua por três minutos e o jogo é retomado, sem qualquer punição a Santiago Colombatto ou atitude do árbitro. Após o jogo, Pepe contou o que aconteceu e voltou a acusar o meia do Famalicão.
“Triste isso acontecer entre atletas desse nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem. Porque ele ouviu perfeitamente! Ele me chamou de “mono”. Todo o mundo sabe o que é “mono”. É macaco em espanhol. Eu não saí de campo por respeito às pessoas que vieram aqui e que pagaram. E às pessoas que estavam em casa a ver o jogo e que pagam para ver futebol”, disse em entrevista ao canal RTP3.
Pepe também criticou a postura do árbitro da partida.
“É lamentável que isto aconteça entre jogadores. E ainda mais na frente do árbitro, que é o chefe do jogo. O árbitro ouviu e depois estava atrapalhado, porque dizia que não era ‘mono’, que era ‘monada’. Estava todo atrapalhado. Nós temos VAR e só espero que escutem.
Por fim, Pepe disse na entrevista que vai pedir ao Porto para que faça a denúncia do caso.
Crédito imagem: transmissão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo