No dia seguinte da derrota para o Cuiabá que deixou o Paraná próximo do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente Leonardo Oliveira decidiu renunciar ao cargo de presidente do clube. A carta de renúncia foi entregue ao Conselho Deliberativo que agora irá se reunir para nomear um mandatário de forma interina pelos próximos 60 dias antes de convocar novas eleições, conforme prevê o estatuto.
Faltando duas rodadas para o término da Série B, o Paraná está na 18ª colocação com 36 pontos, três abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento, podendo aumentar para seis se Vitória e Náutico vencerem nesta quarta-feira (20).
Leonardo Oliveira estava no segundo mandato à frente do Paraná, sendo eleito pela primeira vez para o triênio 2016-2018, e reeleito depois para 2019-2021. É considerado o presidente que ficou mais tempo nos 30 anos de história do clube.
Apesar de conseguir o acesso para a principal divisão do futebol brasileiro, a gestão de Leonardo Oliveira enfrentou nos últimos anos uma grande dificuldade financeira. Para manter as contas em dia, o Paraná decidiu ter os pés no chão na atual temporada, evitando gastos com negociações.
No Campeonato Paranaense, o Tricolor terminou em oitavo lugar, sendo eliminado nas quartas de final para o Coritiba. Pela Copa do Brasil, caiu ainda na terceira fase para o Botafogo. Já na Série B, a situação é ainda pior. O Paraná está 93% de risco de rebaixamento segundo o matemático Tristão Garcia, precisando vencer o Oeste e Cruzeiros nas próximas rodadas e torcer por tropeços dos adversários.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!