Search
Close this search box.

Pesquisa aponta que 16% dos japoneses são contra os Jogos Olímpicos de Tóquio

Uma pesquisa feita pela imprensa japonesa apontou que 58,5% da população adulta do país é a favor de que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021 devem ter limitação de torcedores. O resultado é uma resposta as recentes declarações do governo japonês feitas na semana passada onde afirmam que irão relaxar as restrições de entrada aos turistas estrangeiros.

Atualmente cerca de 159 países e regiões estão impossibilitados de entrar no Japão para evitar um avanço da Covid-19. O Japão é considerado um exemplo no controle da doença no mundo. Ainda não foi definido um protocolo para os torcedores que quiserem comparecer ao evento, mas provável todos passarão por testes, quarentena e serão monitorados pelas autoridades sanitárias.

A pesquisa foi feita pela Central Research Services que ouviu 1202 pessoas acima dos 20 anos entre 3 e 13 de julho. Delas, 15,6% afirmaram serem contra a realização do evento, enquanto 62,4% aguardam ansiosos pelos Jogos. Apenas 7,2% acham que não seria necessário qualquer tipo de restrição aos visitantes.

As Olímpiadas de Tóquio acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, e as Paralimpíadas de 24 de agosto a 5 de setembro.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.