Faltando um pouco mais de cinco meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, uma pesquisa feita pela Tóquio Shoko Research concluiu que 56% das empresas do Japão são favoráveis ao cancelamento ou adiamento do evento. O número é 3% maior quando comparada a última pesquisa, em agosto do ano passado.
Na pesquisa atual, cerca de 7% das empresas acreditam que a Olimpíada deveria ser realizada de “forma normal”, sem restrições sanitárias, número esse bem menor que os 22% da pesquisa anterior.
Apesar do início da campanha de vacinação em centena de países, a pandemia de Covid-19 segue atingindo altos números no mundo inteiro, trazendo um pouco de otimismo na realização do evento. No final de janeiro, o jornal The Times afirmou que o governo japonês estava procurando uma forma para cancelar os Jogos. A informação foi negada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Olímpico de Tóquio.
A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio está marcada para 23 de julho e o encerramento para 8 de agosto. Já a Paraolimpíada deverá começar no dia 24 de agosto e terminar em 5 de setembro.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!