Search
Close this search box.

Pesquisa revela que apenas 26% dos torcedores ingleses apoiam o uso do VAR no futebol

Nesta quarta-feira (2), o jornal ‘The Guardian’ revelou números de uma pesquisa feita pela Associação de Torcedores de Futebol (FSA) que fará parte de um estudo da Premier League sobre a tecnologia na arbitragem. Nela, foi constatado que apenas 26% dos torcedores ingleses apoiam o uso do VAR (árbitro de vídeo) no futebol.

O principal objetivo da pesquisa é entender o que não satisfaz esses torcedores e melhorar a utilização do equipamento na próxima temporada.

Dos 33 mil torcedores ouvidos, cerca de 95% disseram que o VAR tornou a experiência de assistir a um jogo menos agradável, com 44% afirmando que teriam menos probabilidade de irem a uma partida no futuro por conta disso.

Para os torcedores que assistem partidas somente pela TV, cerca de 94% relataram que o equipamento trouxe impactos negativos, entre eles, a capacidade de comemorar um gol e a demora para se tomar decisões.

“Há um sentimento claro entre os torcedores de que o VAR arruinou a espontaneidade das comemorações de gols e tirou grande parte dos momentos mais agradáveis de nossa jornada”, disse o vice-presidente da FSA, Tom Greatrex.

“Esperamos que a Premier League e o órgão de árbitros PGMOL ouçam a voz dos torcedores e tomem medidas urgentes para melhorar um sistema que não fornece decisões claras e compreensíveis em estádios”, completou.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.