Uma pesquisa realizada pelo jornal japonês Yomiuri apontou que a maioria da população japonesa não quer que o país abra suas portas para torcedores estrangeiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O principal receio é de que esse fluxo de pessoas poderia causar uma grande disseminação da Covid-19.
Em números, ficou constatado que 77% dos japoneses são contra a presença de torcedores estrangeiros, contra apenas 18% que são favoráveis. Ainda não há uma decisão do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre o tema.
A pesquisa também perguntou sobre a liberação do público no evento. Cerca de 48% das pessoas ouvidas disseram ser contra, enquanto 45% eram a favor.
A presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, disse que espera ter uma decisão sobre a entrada de torcedores estrangeiros no evento antes do início do revezamento da tocha olímpica, programado para começar no dia 25 de março.
A Olímpiada de Tóquio, adiada em um ano por conta da pandemia de Covid-19, está prevista para acontecer de 23 julho a 8 de agosto, enquanto a Paralimpíada entre 24 de agosto e 5 de setembro.
Crédito imagem: AP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!