Pesquisar
Close this search box.

Pitta, do Juventude, é punido pela FIFA e pode ser impedido de atuar por seis meses por dívida com clube português

Artilheiro do Juventude no Brasileirão, o paraguaio Isidro Pitta corre risco de ser impedido de atuar pelos próximos seis meses. O jogador foi punido pela FIFA e pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e terá que realizar o pagamento de 65 mil euros (R$ 351 mil) ao Santo Cruz Alvarenga, de Portugal, pela rescisão contratual ocorrida em 2018. Segundo o ‘ge’, caso o valor não seja quitado, ele vai ter que cumprir a suspensão.

A sanção se deve pela saída do jogador do Alvarenga sem qualquer ressarcimento. Ao final da temporada 2018, Pitta deixou o clube português e acertou sua ida ao Deportivo Santaní, do Paraguai.

Apesar da punição com o órgão máximo citando a proibição de jogar futebol por seis meses, essa determinação só será confirmada caso Pitta não quite o débito com o Alvarenga.

“Quase cinco após a abertura da ação por parte do clube português, o Fifa determinou o pagamento de 15 mil euros. No entanto, descontente com a quantia, o Alvarenga protocolou o caso ao TAS, que determinou o valor devido para 65 mil euros. Se Pitta não pagar isso, será punido com a proibição de atuar por seis meses. Mas, pagando este valor, Pitta continua a sua carreira tranquilamente”, afirmou Juan Dragetto, advogado do jogador, em entrevista ao ‘ge’.

Pelo Juventude, até o momento, Pitta contabilizou 42 partidas com oito gols marcados e três assistências.

Crédito imagem: Juventude

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.