Pleno do STJD anula decisão do TJDF-CE e mantém resultados do Campeonato Cearense 2022

Nesta quinta-feira (23), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tornou sem efeito a decisão do TJDF-CE e determinou a homologação dos resultados do Campeonato Cearense 2022. Com a decisão, o Fortaleza permanece tetracampeão estadual. A informação foi divulgada pelo ‘Diário do Nordeste’.

Por unanimidade, todos os auditores seguiram o voto do relator do processo, Felipe Bevilacqua, que anulou a decisão do TJDF-CE. O tribunal havia decidido pela anulação dos resultados dos jogos do Crato, o que acabaria interferindo nos classificados para o mata-mata do estadual.

Felipe Bevilacqua apontou como “aberração processual” o W.O designado pelo TJDFCE a todos os jogos do Crato na competição. Segundo o magistrado, a corte local não cedeu direito a defesa ao clube caririense na ocasião.

Sobre o ‘Caso Crato’, o Pleno do STJD indicou a necessidade de diligência a ser feita no TJDF-CE por parte do corregedor regional do Nordeste, Luiz Felipe Bulus. A medida visa averiguar a conduta do TJDF-CE ao longo do processo para entender como se deu a decisão local e buscar entender as acusações e investigações feitas sobre manipulação de resultados na competição, com possível participação de casas de apostas.

Crédito imagem: Fabiane de Paula/SVM

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.